Allam Khodair vence em Goiânia, agora torce por “sorte do nosso lado” na disputa pelo título
Foram cinco anos de espera, mas Allam Khodair não só quebrou ao jejum em Goiânia, como o tão esperado triunfo lhe colocou na disputa pela taça da Stock Car.
Este domingo (22) em Goiânia marcou o fim de uma longa seca: Allam Khodair voltou a alcançar uma vitória na Stock Car após cinco anos. Tempos duros, mas que ficam no passado: agora, o piloto da Blau já pode até pensar em uma conquista maior.
É que triunfar na corrida 2 em Goiânia colocou Khodair com chances reais de título. Com os descartes enfim aplicados, o piloto da Blau foi a 195 pontos, no oitavo lugar na classificação. Como a etapa final vale 60 pontos, ele pode passar todos acima, incluindo o líder Thiago Camilo, que tem 238 pontos.
“Foram cinco anos difíceis, realmente. Mas cinco anos de constante superação. Claro que isso incomodava, porque a gente sempre estava acostumado a brigar por poles e vitórias, mas nossos últimos anos, infelizmente, não fomos muito competitivos”, comentou ele ao GRANDE PRÊMIO.
“Para este ano a Blau fez uma parceria técnica com a TMG e isso nos elevou a um outro patamar, que hoje se concretiza com esta vitória. Já subi ao pódio quatro vezes este ano. Quebrei esse jejum importante e agora vamos para Interlagos matematicamente na briga pelo título. Agora é fazer nossa parte, vencer mais uma, e, se a sorte estiver do nosso lado, quem sabe ainda fechar 2020 com o título”, seguiu Khodair.
Para levar a corrida 2, ele contou com dois fatores: não precisar abastecer e, também, uma pane seca. Afinal. Rubens Barrichello liderava a prova até a penúltima curva, quando acabou o combustível e Khodair fez a ultrapassagem decisiva.
“Não foi bem uma estratégia. O carro sofreu uma quebra depois do acidente em que eu fui atingido pelo Bruno Baptista na corrida 1, e aí nós tivemos de recolher. Acabamos ficando sem poder brigar pela vitória na primeira corrida, mas viemos para a segunda com o privilégio de poder fazer a prova toda sem precisar abastecer.”
“Mas não foi nada fácil. A equipe fez um trabalho excelente para consertar o carro para a segunda prova, sem isso não teria conseguido conquistar esta vitória tão importante”, concluiu.