Diego Nunes garante 3º lugar no pódio da 2ª corrida da Stock Car 2022!
A história da Blau Motorsport ganhou mais um capítulo memorável neste domingo (20), em Goiânia, na segunda etapa da Stock Car 20202.
Na sexta-feira (18/03), durante os treinos, o carro de Diego Nunes foi danificado por um incêndio, o que não impediu a incrível equipe da Blau Motorsport de reconstruir todo o veículo até as corridas de domingo.
A primeira corrida da etapa teve Rubens Barrichello largando da ponta e controlando a disputa mesmo com as movimentações que levaram a duas entradas do safety car. Nesta mesma corrida, ainda no início da disputa, o carro de Allam Khodair, nosso japonês voador, acabou perdendo potência e ficou parado no meio da pista devido a uma dianteira danificada. O piloto se encontra bem e deu a declaração: “Fiquei exposto em um local onde os carros vinham a mais de 200km/h e um atraso na entrada do safety car me fez passar os piores momentos da minha carreira. Agradeço por estar vivo. Nossa vida em 1° lugar. Fiquem mais atentos. Vamos para a próxima com mais fome. Obrigado todos pelas mensagens.” disse Allam Khodair.
E na corrida 2, largando em 10º pelas regras de definição de GRID para a prova, Barrichello tinha pela frente Denis Navarro (pole), Di Mauro, Nelsinho Piquet, Bruno Baptista, Camilo, Casagrande, Suzuki, Júlio Campos e Cesar Ramos. Em uma primeira volta ELETRIZANTE entre os ponteiros, com direito a 4 carros lado a lado na última curva (Camilo, Piquet, Navarro e Gaetano), Barrichello fechou a primeira volta já na 6ª colocação. Faltando 20 minutos para o fim, Camilo liderava, seguido de Di Mauro, Navarro, Piquet e Barrichello já no TOP5, mas não demorou muito e já assumia a 3ª colocação com ultrapassagens em Piquet e Navarro. Mais algumas voltas e Gaetano, juntamente com Rubens Barrichello, ultrapassam Camilo, assumindo a liderança e a 2ª colocação respectivamente.
Faltando 13 minutos, janela de paradas de box, Gaetano entrou para seu pit-stop e acabou perdendo várias posições. Momento em que Camilo, com push acionado, retomava a liderança da prova, com Barrichello em segundo. Até que nas paradas de boxes de ambos, com mais um trabalho sensacional da Full Time, o #111 assumiu a liderança para não mais perder!
Faltando 3 minutos, tivemos um safety-car em virtude de acidente em pista e a prova não foi retomada, terminando em regime de bandeira amarela. Com isso, Barrichello venceu, seguido de Ricardo Maurício, e Diego Nunes em 3º lugar para a Blau Motorsport. Toda a equipe foi merecedora depois de muitas horas trabalhadas para recuperar o #70.
Classificação da segunda corrida da etapa de Goiânia da Stock Car:
1º – Rubens Barrichello
2º – Ricardo Maurício
3º – Diego Nunes
4º – Daniel Serra
5º – Thiago Camilo
6º – Átila Abreu
7º – Gaetano Di Mauro
8º – Bruno Baptista
9º – Sergio Jimenez
10º – Cesar Ramos
Agradecemos a sua torcida de sempre, Blauer! Nos encontramos na próxima etapa da temporada que será histórica com a realização do GP Rio Galeão. Ela marcará o retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro depois de dez anos. A prova será realizada em uma das pistas do Aeroporto Rio Galeão, no Circuito Cacá Bueno, em 10 de abril.
Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn, para ficar atualizado sobre tudo da Blau Motorsport e a Stock Car!